Uncategorized

10 curiosidades sobre os insetos que jamais imaginavas ser possível

1 Há quase um milhão de espécies de insetos que o homem foi identificado. Isto significa que se o seu trataras de aprender os nomes de cem espécies ao dia, você precisaria de mais de 27 anos para aprender os nomes de todas as espécies que se conhecem! Diz-Se que ainda existem milhões de espécies de insetos, que não foram identificados.
2 Como identificar um esboço? Nem todo animal que rasteja é um inseto. Se você tem seis patas, é um inseto, se tem mais ou menos de seis pernas, não é um inseto. Por exemplo, as aranhas, que têm quatro pares de patas para caminhar, não são insetos, pertencem à classe conhecida como aracnídeos.

3 Muitos insetos contribuem para a vida na Terra. Por exemplo, considerem-se as formigas. Em uma área de quase meio hectare, os minúsculos insetos mover toneladas de terra por ano, de modo que a mantêm solta e a airean.

4 As baratas e besouros se alimentam de matéria que se está descomponiendo e o seu excremento nutre a terra. Você sabia?
5 Ainda há insetos que transmitem doenças, na verdade, são poucos, a maioria nos ajudam: destroem a erva ou fornecem alimento para os peixes, as aves, os répteis, os mamíferos e outros insetos.
6 A marcha de centenas de milhares de formigas devastadoras é um dos espetáculos mais impressionantes do mundo dos insetos. Estas podem atropelar qualquer objeto que estiver em seu caminho, um cavalo amarrado ou um pitão fonte podem ser reduzidos a simples ossos em questão de horas. ¡Impressionante! verdade?
7 A formiga devastadora tropical, não há um ninho, como fazem as outras espécies de formigas, estas partem, quase que constantemente, em enxames, que chegam a medir 14,6 metros de largura.

8 Falando da formiga devastadora, é invejável a sua organização. As que são soldados, com a cabeça grande e mandíbulas impressionantes semelhantes a foicinhas, formam equipamentos de navegação e ir por diante, na estrada vão deixando um rastro à base de um cheiro que processados quimicamente.
9 As formigas devastadoras viajam mais de 200 metros, ao longo de um dia, só estão ativas de dia. Procuram vorazmente seu alimento para alimentar as larvas, que as formigas carregam consigo, o fazem por duas semanas, depois pausan para que a rainha coloque entre 100.000 e 300.0000 ovos, depois continuam a 20 dias depois, quando nascem larvas famintas.