15 Interessantes dados curiosos que deves saber sobre o eclipse do sol de 21 de agosto de 2017
Neste 21 de agosto, por volta das 9 horas da manhã (hora do pacífico) é apresentado o evento astronômico do século: um eclipse solar total. Estima-Se que mais de sete milhões de americanos, vai passar, para ver em primeira linha o eclipse total do sol de segunda-feira.
Aqui deixamos os dados curiosos do eclipse solar 2017.
1. Este será o primeiro eclipse solar total nos Estados Unidos, em 38 anos. O último ocorreu no dia 26 de fevereiro de 1979. Embora, muitas pessoas não o viram, porque se acorto em cinco estados do nordeste e o clima era principalmente escuro.
2. Um eclipse solar é um alinhamento formada pelo Sol, a Lua e a Terra. A Lua está diretamente entre o Sol e a Terra, projetando uma sombra em nosso planeta. Se você está na parte escura, você verá um eclipse total. Se você está na parte de luz, você verá um eclipse parcial.
3. Um eclipse solar ocorre na Lua Nova. A Lua tem que estar entre o Sol e a Terra, para que ocorra um eclipse solar. A única fase lunar em que isso acontece é Lua Nova.
4. Nos Estados Unidos, verão, pelo menos, um eclipse parcial. Além disso, em um céu nublado pode-se apreciar como a Lua cobrirá, pelo menos, 48% da superfície do Sol.
5. Nesta ocasião, o eclipse do próximo dia 21 de agosto cruzar os Estados Unidos de costa a costa, e poderá ser visto em várias cidades importantes do país. A última vez que isso aconteceu foi em junho de 1918, quando a banda de totalidade cruzou o país em estado de Washington, Flórida.
6. O primeiro contato será, em Oregon. Os primeiros a observar o eclipse total nos Estados Unidos, estarão em Government Point, Oregon.
7. Este pode ser o eclipse mais visto de todos. As razões que determinam são, a atenção que você recebe por meios de comunicação, o clima desse dia, e o grande número de pessoas que terão a oportunidade de vê-lo desde as grandes cidades próximas.
8. Acredita-Se que o eclipse é a certeza de ver. Durante o tempo da Lua, cubra-o do Sol, será o certo de se olhar. De fato, para melhorar a experiência, talvez você precise ver ao Sol, sem nenhum filtro.
9. Sim, o Sol é muito maior. O diâmetro de nossa estrela do dia é aproximadamente 400 vezes maior do que o da Lua. Que coincidência, que também está cerca de 400 vezes mais longe. Isto significa que ambos os discos parecem ter o mesmo tamanho.
10. Mais de dois milhões de pares de óculos “especiais para o eclipse” são distribuídos gratuitamente nas bibliotecas públicas dos Estados Unidos.
11. Você não precisa de um telescópio. Uma das grandes coisas sobre a fase total do eclipse solar é que se vê melhor com olhos próprios. A vista da coroa que rodeia o disco negro da Lua em um céu escuro é inesquecível. Dito isto, os binóculos lhe dão uma visão em primeiro plano–, mas ainda com potência relativamente baixa, que deve explorar várias vezes durante o evento.
12. O final do eclipse para os EUA não está na terra. O último contato da linha central com os estados unidos. EUA. Ocorre na borda do Oceano Atlântico fica ao sul de Key Bay, na Carolina do Sul. Estou bastante seguro de que as pessoas não será enorme lá.
13. A América Latina está fora da faixa de totalidade do eclipse, no entanto, os observadores latino-americanos podem ser espectadores de um eclipse solar parcial, um espetáculo tão impressionante.
14. A NASA e outras organizações especializadas em Astronomia como Slooh realizarão transmissões ao vivo em suas respectivas páginas web.