Uncategorized

Gente Excêntrica: Milo de Crotona, o famoso atleta que não calculou corretamente a sua força

O dia de hoje continuamos com a série de Gente Excêntrica que Planeta Engraçado estará publicando semanalmente. A semana passada lemos de Marco Aurélio, um personagem histórico, com uma atitude excêntrica, especialmente ao celebrar suas conquistas e realizar banquetes assustadores. Mas te hoje falaremos de um outro personagem que não mediu sua força corretamente.
Milo de Crotona, foi um atleta grego que viveu no século VI a. C. foi seis vezes campeão de luta nos Jogos Olímpicos e também obteve sete vitórias nos Jogos Piticos. Além disso, participar em Jogos herói saiu vitorioso: e os Nemeos, pelo que chegou a ser considerado o homem mais forte da época.

De acordo com alguns escritos, houve uma ocasião em que sustentou um teto que estava caindo. Também se diz que, certo dia levantou-se e levou um boi de 4 anos de idade, depois caminhou até 120 passos com o animal sobre seus ombros.
Outros escritos dizem que era um hábil guerreiro, que lhe atribui uma vitória que aconteceu em sua cidade natal.

Conta-Se que em uma ocasião, estava apenas passeando pela floresta, quando se topou com um imenso tronco de uma árvore que estava partido ao meio, mas como ainda não estava completamente cortado os lenhadores tinham posto uma cunha para que, em outro momento, continuam partindo-o. Milo sentiu que podia partir a árvore com suas mãos, assim que entrou no oco da árvore, a cunha caiu e suas mãos ficaram presas na árvore. Finalmente foi engolido por feras selvagens.
Milo of Croton de Etienne Maurice Falconet.