10 Dados curiosos do Quokka, o animal mais feliz do mundo
Os Quokkas são animais extremamente sociáveis, curiosos, ousados, brincalhões, e em geral muito bonitos para os seres humanos.
Aqui deixamos 10 Dados curiosos para que conheça melhor a terna espécie.
1. Tem uma ilha que leva seu nome. Quando o explorador holandês William Dampier encontrou pela primeira vez os quokkas em Rottnest Island, perto da costa da Austrália Ocidental, pensou que eram ratos do tamanho de gatos. Ele originalmente nomeou a ilha, “Rattennest”, que significa ninho de ratos e que mais tarde foi mudado para Rottnest.
2. Estes shorts e gordo marsupiais, são aproximadamente do tamanho de um gato, com um corpo de até 54 cm de comprimento e uma cauda longa.
3. Esta espécie pode manter-se durante longos períodos de tempo sem se alimentar nem beber água, mas a maior parte da sua hidratação vem das folhas que comem.
4. A partir de 2013 são conhecidos como os “animais mais feliz do mundo”, graças ao seu carisma e energia contagiante.
5. As mulheres quokkas dão de mamar aos seus filhotes em uma bolsa, como os cangurus, durante cerca de seis meses. Quando os quokkas silvestres podem viver até uma década.
6. As criaturas também são afetadas quando os seres humanos alimentam, já que isto pode mudar a sua dieta e comportamento. Por isso, se você se depara com um Quokka nunca lhe des de seu lunch.
7. O Quokka não representa nenhuma ameaça para os seres humanos, às vezes até podem ser muito amigáveis.
8. Nos últimos anos, as criaturas se tornaram uma atração popular para os visitantes da ilha de Rottnest, perto de Perth, onde existem cerca de 8.000 a 12.000 quokkas.
9. Por fins de preservação da espécie, é ilegal levantar ou caçar os animais, e podem cobrar multas de entre 300 e 2.000 dólares australianos por fazê-lo.