Uncategorized

Dizem que as mulheres que fazem sexo com outras mulheres têm mais orgasmos

São mais prazerosas as relações heterossexuais ou que mantêm com pessoas do mesmo sexo (se é que realmente algumas são mais agradáveis que outras)? A partir de então, não é uma pergunta fácil de responder. Não há suficientes estudos rigorosos que permitam chegar a uma conclusão clara. Mas, agora, um novo relatório feito pela Universidade de Arkansas, se traz alguns dados interessantes que devem ser levados em conta.
Segundo os autores do estudo, as mulheres que mantêm relações sexuais com outras mulheres podem ter uma média de mais de 50 orgasmos por mês, enquanto que as mulheres que só tinham relações heterossexuais tinham muito menos essa sensação. De fato, parece ser que uma mulher tem 32% a mais de chances de ter um orgasmo em uma relação lésbica.
E, isto por que é assim? Segundo os pesquisadores, nas relações heterossexuais, o orgasmo tende a estar ligado de forma majoritária para a penetração. No entanto, em muitas relações lésbicas é ampla a gama de práticas eróticas (sexo oral, brinquedos…), o que aumenta as chances de ter mais e melhores orgasmos.
Há que se dizer que o estudo tem limitações importantes. A principal é que a amostra de mulheres participantes foi muito pequena (cerca de 3.000), como para poder tirar conclusões consideradas definitivas. Mas os dados obtidos são muito interessantes e revelam que é necessário realizar mais estudos sobre o tema.
Fonte: IFL Science.