Uncategorized

Stephen Hawking, o cientista que saía em anúncios de carros esportivos e em Os Simpsons

A mente de Stephen Hawking era excepcional. Mas por trás do cientista estava a pessoa, e quando não estava teorizando sobre os buracos negros ou a origem do universo, se entretinha com as mesmas coisas que o resto dos humanos: assistindo programas de televisão, filmes, ouvindo música…Provavelmente, a grande prova de que a fama de Hawking excedeu o âmbito da pura ciência, são suas aparições como convidado em algumas das mais famosas séries de tv, e até mesmo estrelando comerciais. E é que Hawking era, além de um cientista genial, uma verdadeira estrela.
Nunca escondeu que Os Simpsons parecia-lhe uma das séries mais brilhantes e divertidas da história da televisão. E, por isso, foi muito emocionante para ele dobrar a sua própria caricatura em quatro capítulos, o mais popular de todos é, Eles salvaram o cérebro de Lisa, no qual discute com Homer siobre se o universo tem a forma de uma rosquinha.
E, como não podia ser de outra forma, o desenho animado de Hawking, apareceu em outra série criada por Matt Groening, Futurama.
Também pudemos vê-lo, mas agora em carne, osso e metal, em Star Trek, em uma cena jogando poker com Albert Einstein e Isaac Newton.
E fez empalidecer o próprio Sheldon Cooper ao aparecer como estrela convidada em um episódio da comédia nerd por excelência, Big Bang Theory.
Em 1994, o grupo britânico Pink Floyd, que incluiu a sua voz na canção ” Keep Talking.
Para terminar, lembre-se que o cientista não tinha nenhum escrúpulo em estrelar comerciais de tv para diversas marcas. Aqui vos mostramos o que gravou para a Jaguar, onde encarnou um vilão digno de um filme de James Bond.