Encontram a mensagem em uma garrafa mais antigo conhecido
Há 132 anos, em 1886, alguém atirou ao mar uma garrafa com uma mensagem no interior a partir do convés de um navio alemão chamado Paula, quando navegava pelo Oceano Índico. E, agora, quase um século e meio depois, foi encontrado por um casal em uma praia australiana. Pesquisadores de uma universidade australiana certificaram sua autenticidade. Mas, o que diz a mensagem?
Apenas as coordenadas em que estava situado o barco quando ele foi lançado, a data e o nome do navio. Mas essas três simples pistas têm servido aos investigadores para descobrir que essa garrafa fazia parte de um experimento realizado pela marinha alemã da época para tentar estudar as correntes marinhas.
Ao que parece, foram lançados vários milhares de garrafas ao mar com mensagens semelhantes. Das quais se recuperaram até a data um pouco mais de seiscentas. Embora a última havia lançado em 1938. Mas, à margem desse experimento, este já é a mensagem em uma garrafa mais antigo encontrado, já que o que tinha dito recorde anterior, que tinha uma área de 108 anos.