Como passar no Exame do CRC/CFC de primeira
Conhecido por ser um exame com baixo índice de aprovação, o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade – CFC costuma avaliar os candidatos por meio de prova objetiva com 50 questões.
Nela são cobrados os conhecimentos trabalhados durante todo o período de graduação em Ciências Contábeis, nas disciplinas de Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Noções de Direito e Legislação Aplicada, Matemática Financeira e Estatística, Teoria da Contabilidade, Legislação e Ética Profissional, Princípios da Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, Auditoria Contábil, Perícia Contábil e Língua Portuguesa Aplicada.
Com tanto conteúdo para estudar e revisar, uma boa solução é contar com a ajuda profissional de um preparatório exame de suficiência.
Mas, além disso, para que você se sinta ainda mais confiante quanto a sua aprovação de primeira, separamos abaixo algumas dicas essenciais que vão fazer toda a diferença na organização da sua rotina de estudos.
Garanta sua aprovação no exame do CRC de primeira!
Antecipe seus estudos
Não espere a publicação do edital para iniciar seus estudos! Antecipar sua preparação é o melhor jeito de diminuir a ansiedade. Pois assim, você não precisará estudar muitas horas por dia, conseguirá vencer o conteúdo bem antes da data da prova e ainda terá tempo para revisar.
Atenção ao edital
Cada novo edital publicado pelo CFC pode conter alterações. Fique atento à inclusões e/ou exclusões de disciplinas, mudança de regras e exigências. Leia todo o documento com atenção!
Organize uma rotina de estudos
Procure organizar as suas horas de estudo de acordo com a sua rotina e obrigações. Aqui você pode contemplar o uso de materiais de apoio como assistir vídeo aula exame de suficiência, revisões, resolução de provas anteriores e ainda a pausa para o descanso.
Comece pelo básico
Dentro de um cronograma geral, priorize o estudo das matérias mais fáceis e simples. Deixe as matérias mais complicadas, e que você não tem muita afinidade, para os horários em que você rende mais e está mais concentrado.
Mantenha a motivação
Você está em busca da aprovação em um exame importante. Não esqueça do seu objetivo principal e não permita que desviem o seu foco e atenção. Para a hora dos estudos, escolha um lugar calmo e tranquilo, sem ruídos. Desligue o celular e a TV.
Respeite os seus limites
Cada pessoa tem um ritmo de estudo diferente. Desta forma, o que funciona para mim pode não funcionar para você. Descubra a melhor técnica de estudo para você e respeite os seus limites. Não esqueça de equilibrar a sua vida pessoal com a sua preparação.
Descanse o cérebro
Na véspera da prova é hora de dar um descanso para a sua cabeça. Procure fazer atividades que trazem prazer e distraia a sua mente. Faça refeições leves e prepare-se para o grande dia. Confira a documentação necessária e o local de prova.
Fique calmo
O grande dia chegou para colocar em prática todos os minutos de estudo. Procure se concentrar ao máximo na prova e dar o melhor de si. Se a ansiedade bater, procure executar exercícios de respiração para trazer de volta a tranquilidade.