Como os signos se organizam durante o ano?
À medida que o verão começa oficialmente, com o solstício de Verão ocorrendo no hemisfério norte na quinta-feira, aqueles que apreciam a Astrologia Ocidental estarão checando seus horóscopos do solstício de verão para tentar usar as estrelas para descobrir o que a temporada pode ter guardado.
Enquanto alguns locais de horóscopos podem prometer previsões baseadas no “movimento” das estrelas, é importante lembrar que é a terra que está se movendo, não as estrelas. A razão pela qual as estrelas parecem estar se movendo, tanto durante a noite quanto ao longo do ano, é porque a Terra gira em seu eixo e orbita em torno do sol. Mas, antes que a maioria dos humanos soubesse disso, eles passavam muito tempo pensando sobre o que estava acontecendo lá em cima no céu.
Então, embora a astrologia-procurando por respostas, sinais e predições nos movimentos dos corpos celestes —não seja em si uma ciência, há uma longa história de humanos olhando para as estrelas para planejar suas vidas. Os agricultores usaram os céus como um calendário há muito tempo como antigos egípcios, quando a ascensão de Sirius, A Estrela Do Cão, por volta de meados de julho, foi visto como um marcador da iminente inundação anual do Nilo. Os viajantes usavam o céu como bússola, seguindo as estrelas para saber para onde ir. E muitas pessoas usaram os céus como fonte de direção mística, também.
Mas quem primeiro olhou para o céu para entender o que estava acontecendo no chão e por que seus companheiros humanos estavam se comportando de certas maneiras? Exatamente quem veio com esta maneira de pensar e quando não é claro, mas historiadores e astrônomos sabem um pouco sobre como ele se tornou tão popular hoje.
As estrelas são apenas uma das muitas coisas no mundo natural a que os seres humanos se voltaram para obter respostas ao longo dos anos.