Despedemse (por um tempo) para Ele, o robô capaz de fritar hambúrgueres, por si só,
Não pretende trabalhar por um tempo. Ao menos até que consiga acompanhar o ritmo de um humano quando a situação se torna estressante dentro da cozinha. Ao que parece, depois de alguns dias de teste, Ele não conseguiu superar o período de prova e teve que ser demitido de seu posto, pelo menos durante um tempo.
A empresa encarregada de fazer este robô, Missô Robotics, tem sido uma vítima de seu próprio sucesso. Ao anunciar o hype e pires da chegada do robô a cadeia de comida rápida CaliBurger (Califórnia), a chamada correu como pólvora e foram centenas de pessoas que se aproximaram para serem atendidas por Ele. Apesar de que só trabalhava algumas horas por dia, o número de pedidos era tão alto que era impossível aos trabalhadores humanos adaptar-se ao ritmo com o que trabalhava, o robô. Não fazia mal, mas não era tudo rápido do que se poderia esperar diante da demanda de hambúrgueres. Agora em busca de um equilíbrio entre homem e robô, para que a forma de trabalhar é muito bom, bem localizado e tem um pouco mais de margem para a improvisação (esse livre arbítrio tão pouco próprio de uma máquina).
Cada braço robótico custa cerca de 50.000 euros e são fabricados exclusivamente para CaliBurger para o próximo meio ano. No momento em que solucionem os primeiros problemas, espera-se que 50 Flippys estão trabalhando a pleno desempenho em outros estabelecimentos da cadeia de fast-food.
Esperemos que com esta segunda chance, não tem por que jogar a toalha tão rápido.