E assim cuidavam das antigas mães incas a seus filhos e a seu cabelo
Para muitos pais, a chegada de seu filho ou filha, é algo tão almejado. Mas ao estar perto dos 2 anos de idade, o comportamento de muitas crianças muda de forma drástica, muitas vezes, caracteriza-se por frequentes crises. Esta etapa é tão desesperada que alguns pais a chamam de “os terríveis dois”.
O que faziam as mães incas em seus tempos?
Simplesmente cavar um buraco no chão, o forraban com trapos velhos e então colocava seu filho, também lhe punham alguns brinquedos. Lá dentro o menino podia saltar e pular tudo o que eu queria. Essa era a forma mais fácil de mantê-los sob vigilância e de tê-los longe de problemas. Embora a temporada de chuvas e sua babá, talvez já não era tão eficaz.
O que poderia fazer a mãe agora que tinha tempo livre? Provavelmente, aproveitava para dar-lhe um tratamento de beleza para seu cabelo. Para isso, esvaziava a sua urina em um balde e a deixavam fermentar por uma semana, às vezes mesclado com ervas naturais. Posteriormente, a usavam para lavar o cabelo.
Uma vez que a urina contém um químico chamado Ureia, este era o seu remédio contra a caspa e a cabelo gorduroso, o que ajudava a ter seu cabelo brilhante e saudável… Mas talvez com um aroma desagradável.