Escultura revela as consequências da mudança climática que sofre Veneza
Lorenzo Quinn instalou uma escultura monumental, que não só esta mandando uma mensagem para Veneza, mas a todo o mundo. A escultura de mãos intitulada “Apoio” transmite a mensagem sobre a mudança climática está afetando gravemente o nível do mar, e que afetem diretamente as pessoas que vivem em Veneza.
A gigantescas mãos se apoiam nas paredes do hotel Ca’ Sagredo, no canal de Veneza, uma das vias principais da cidade, construída entre canais navegáveis. Lorenzo Quinn e a galeria que o representa, Halcyon Gallery de Londres, decidiu trabalhar diretamente com os funcionários da cidade de Veneza para instalar a escultura. Ele construiu as mãos em sua oficina de Portugal em apenas três semanas.
A escultura é feita de uma espuma de poliuretano coberta por uma resina, e os quatro pilares de cerca de 9 metros de profundidade ancoram as mãos ao fundo do Grande Canal. A obra esta iluminada para ser apreciada também à noite para os que percorrem o grande canal e fica exposta até o dia 26 de novembro de 2017.