Estados Unidos quer eliminar a nicotina dos cigarros
Para os Estados Unidos há que reconcoerle que é um dos países que se estão levando mais a sério a luta contra o tabagismo. E, agora, a Food and Drug Administration, anunciou que vai tomar medidas para reduzir os níveis de nicotina dos cigarros em níveis tão mínimos que não são viciantes.
Mas, como eles vão conseguir? O propósito é que se use tabaco manipulado geneticamente para não ter de nicotina, Assim, ao misturá-lo com um pouco de tabaco corrente, a quantidade de nicotina dos cigarros vai cair até níveis que não causam dependência. Há que notar que esse tipo de tabaco já existe no mercado americano, mas a FDA pretende que seja a matéria-prima que utilizam todas as marcas.
Este tipo de tabaco sem nicotina não deve ser confundido com os tradicionais cigarrilos lights. Nestes, o que acontece é que continene furos microscópicos que funcionam como ventiladores que dissipa parte da fumaça que geram, e, desta forma, o fumante inala menos quantidade, e com ela a quantidade de nicotina que se ingere. Mas os níveis desta substância que contêm antes de ligá-los, costumam ser semelhantes aos do resto de cigarro.
Mas, você saberá, com esta medida, reduzir a dependência que gera o tabaco? Os especialistas consideram que são necessárias mais investigações para saber com certeza, mas acham que a medida pode dar resultados encorajadores.
Fonte: LiveScience.