Uncategorized

Ganhe até 10 milhões de dólares projetando o avatar robótico do futuro

Criar robôs com forma humanóide que possam ajudar os seres humanos é algo em que muitas empresas estão trabalhando e em Quo destacamos vários desses projetos ao longo dos últimos anos. O que pretende a Fundação X Prize é ir um pouco mais além, e que não fique todo no setor privado e incentivar a qualquer um que queira tirar o seu robô humanóide para a frente. Mas tem um “mas”, você deve ser um avatar que pode ser controlado por um humano a distância. Com esta premissa, esperam chamar a atenção quanto mais pessoas melhor, sobre todos os prêmios que lhes aguardam o curso: dois pequenos prêmios de 1 milhão de dólares em 2020 e 2021, assim como um grande prêmio de cerca de 8 milhões de dólares para quem desenvolver o melhor projeto.
As especificações ainda não são publicadas, algumas gerais que podem já ir fazendo uma idéia aos concorrentes por onde vai o jogo. Os equipamentos terão de construir imagens que permitem aos usuários ver, ouvir, tocar e interagir remotamente com ambientes físicos e outras pessoas que se encontram a cerca de 100 km de distância. Estes avatares robóticos devem ser capazes de executar tarefas de todo o tipo através de uma variedade de diferentes cenários do mundo real: por exemplo, cuidados críticos ou dever implementar uma resposta imediata de emergência em desastres naturais.
Espera-Se que o robô seja capaz de cobrir a maior quantidade de ações possíveis. Segundo o CEO da Fundação, Marcus Shingles, “nossa um povo que se encontra a grande distância, onde um sistema é capaz de ajudar a todos os seus cidadãos, graças a um avatar robótico controlado por pessoas à distância. Poderia encarregar-se de reparar painéis solares, ajudar com tarefas de carpintaria e desenvolver mais tipos de trabalhos”.
A X Prize foundation, disse que não espera dar muitas ordens de como deve ser o robô em seu projeto final, nem as tarefas que gostariam de desenvolver. Desta forma, querem que os grupos que fazem parte do projeto sejam livres de pensar qual é a melhor forma de projetar seu robô. Se quiser participar, deve se inscrever até 31 de outubro.
Fonte: The Verge