Mundo Louco: 5 Notícias Curiosas Que Não Se Pudéssemos Contar Esta Semana, 26 Maio 2017
Hoje trazemos-lhe as notícias mais curiosas e inusitadas da rede em sua seção favorita: Mundo Louco.
Olha a insólita notícia de uma pomba que transporta droga e conheça a primeira pessoa que pratique windsurf, baseados na neve.
1 iPhone-lhe salva a vida durante o atentado em Manchester
Lisa Bridgett foi protegida pelo seu telefone quando uma porca de metal disparou a bomba em um atentado a bomba em Manchester.
O projétil, uma porca, arrancou o dedo maior da mão esquerda e, após ser desviado pelo celular, lhe feriu a bochecha e o nariz. Apesar de saber que a perda do dedo é irreparável. O iPhone não é especialmente reconhecido por ter uma estrutura robusta, mas é um alívio saber que, ao menos nesse caso, foi suficientemente sólido para salvar a vida de uma pessoa.
2 Pomba que transportava droga
A “narcopaloma” levava quase 200 comprimidos de ecstasy em uma bolsa camuflada da mesma cor que suas penas. Trata-Se de uma pomba que voava do Iraque e foi interceptada após despertar suspeitas de atividade relacionada com o tráfico de drogas.
Segundo os agentes aduaneiros, se sabe que os traficantes de drogas usam aves para contrabandear mercadorias, mas esta é a primeira vez que conseguem capturar uma.
3 a primeira pessoa A praticar wind-surf na neve
Levi Siver, um dos praticantes de windsurf mais famosos do mundo, surfeó em uma montanha de neve. Siver mudou as ondas mais selvagens e os ventos mais indisciplinados do oceano por uma descida da ladeira nevada (-13 abaixo de zero) de Rishiri, que a ilha de Hokkaido com sua prancha à vela.
Depois de oito meses de treinamento, Levi viajou para o Japão, na montanha de Rishiri e, finalmente, realizou um de seus sonhos, tornando-se a primeira pessoa na história a ter feito algo semelhante.
4 Nível 2 vezes o Everest, na mesma semana
Anshu Jamsenpa, uma alpinista da Índia quebrou uma marca ao subir duas vezes dentro de uma mesma semana, o monte Everest, considerada a montanha mais alta do mundo.
Jamsenpa de 37 anos e mãe de duas crianças, chegou ao topo pela primeira vez no passado dia 16 de maio, no entanto, depois de fazer uma pausa, voltou a subir e 22 de maio, chegou a 8 mil 848 metros de altura, que ostenta a imponente montanha.
A marca que quebrou a atleta pertencia à nepalesa Chhurim Sherpa, que em 2012 concretizou a dupla ascensão em uma mesma temporada.
5 Menina resgata um cavalinho de mar ao confundi-lo com um “cheeto”
Quando uma menina pegou “algo” cor-de-laranja que encontrou tirada na praia em Indian Shores (Flórida), nunca pensou que estaria salvando a vida de um pequeno e frágil animal.