Nós mostramoslhe um dos primeiros sintomas que produz no pé da bactéria que come carne
A imagem mostra o pé de um homem do estado de Texas, que sofreu uma ferida trabalhando. Alguns dias mais tarde descobriu que tinha aparecido uma bolha na área, que ele pensou que estava sendo causada pelo atrito do calçado com a ferida. Mas vinte e quatro horas mais tarde, que lhe cobria quase todo o pé.
O paciente recorreu a um hospital e foi diagnosticado que sofria de uma fascite necrosante causada pela bactéria chamada come carne. E apesar de a infecção se encontrava em suas primeiras fases, os médicos tiveram que amputar o pé para evitar que se estendesse.
A fascite necrosante causada por vários tipos de bactérias que infectam o corpo humano através de feridas, e começa a destruir os tecidos, provocando terríveis úlceras que são muito dolorosas. Antigamente, esta doença é a chamava de úlceras malignas, embora a partir de 1800, tornou-se conhecido com o nome de gangrena de hospital, sendo muito frequente entre os feridos no campo de batalha.
Mas entre esses tipos de bactéria que come carne há um especial que só acontece em águas quentes, e que não é o mesmo que infectou o homem do Texas.
Fonte: LiveScience.