O que acontece se você sofre de uma mordida no pênis?
Acabamos de saber da notícia de que um participante de um reality show do canal Discovery, intitulado ” Naked and afraid, que como o título bem indica, os participantes competem completamente nus, sofreu uma picada de uma vespa enquanto pesca em um riacho. A coisa não teria maior importância se não fosse porque o inseto lhe picó no pênis. Segundo relatam os responsáveis do programa, em um primeiro momento, apenas notou o aguijonazo mas, pouco a pouco, começou a sentir uma dor cada vez mais forte. Algumas horas depois, começou a ultrapassar a febre e experiência suores muito intensos, além de uma hinzazón em seu órgão viril.
Felizmente, o tratamento médico fez com que os sintomas designarem em um par de dias. Mas, o que se sente ao ser picado em uma área tão especial? Em 2015, um pesquisador da Universidade de Cornell chamado Michael Schmidt, submeteu-se a um experimento bastante distorcido. O cientista fez-se picar por abelhas em várias partes do corpo para tentar descobrir quais eram as mais dolorosas. E o resultado foi que a mordida no pênis era, efetivamente, a terceira mais dolorosa, superada apenas pelas sofridas no lábio superior e o nariz. A pesquisa foi premiada com um prémio IGNobel.
Você lenda conta também que, em 1982, enquanto rodava na Amazônia filme Fitzcarraldo, Mick Jagger foi submetida a um rito iniciático dos índios da área, que consiste em colocar a abertura do pênis no interior de uma cana de bambu, e deslizar o dedo em seu interior vespas. O objectivo desta prática é começar o alongamento do membro viril, graças à picadas de insetos.
Sera certa ou não essa história, os especialistas dizem que o veneno de uma única vespa não bastaria para provocar uma grande ereção, mas há outras espécies que se podem provocarla com sua picada. É o caso da aranha de costas vermelha australiana. Em 2016, quando conheceu o caso de um homem que havia sido picado em seu falo por um exemplar, e que sofreu a consequência de uma ereção terrivelmente dolorosa.