O robô Pepper tem um novo trabalho: dependente Pizza Hut
Lá por 2015 conhecemos este pequeno robô criado por Softbank em parceria com a empresa francesa de robótica Aldabaran SAS. Pepper é capaz de interagir com os humanos, de conversar com eles e entender seus estados de ânimo, por isso, tem trabalhado em muitas postos desde então: em hospitais, em lojas, em programas de televisão, mesmo que o casal teve dois filhos funerais. Seu principal objetivo sempre foi o de entreter as pessoas, fazê-los felizes ou que se sintam muito melhor. De fato, a idéia com a qual nasceu este robô foi a de servir de companhia e dar amor.
Agora está ampliando suas funções e encontrou trabalho na Pizza Hut, isso sim, um pouco longe: em Singapura. Se alguém está com fome a um de seus estabelecimentos, ele vai saber e vai aprender com cada cliente que entre pela porta. Apenas mede 1,20 m., mas sua estatura não vai impedir de conquistar a confiança dos consumidores famintos e indecisos. Sua função principal será a de tomar decisões, dar dicas e receber os clientes (de fato, a iniciativa é promovida também pela Mastercard). Aqui podemos ver como funciona e como podemos verificar, não é tudo rápido do que podemos esperar: o cerca de 3 minutos para uma simples pizza de pepperoni?
Apesar de que no momento em que se anunciou a sua chegada muito antes, para o fim de 2016, finalmente foi apresentado agora. Se fez rogar, mas sinceramente, não acho que chegue a substituir o momento para os seres humanos. De fato, como vimos há pouco, que um modelo seu, foi demitido de um supermercado “incompetente” e como otreo robô que começou a trabalhar em uma hamburgueria, Ele não chegou a passar ou a semana de prova e ele foi demitido. De momento, estas tentativas por incluir os robôs em tarefas de os seres humanos não estão sendo de todo satisfatórios.
Esperemos que, desta vez, agüente um pouco mais.