Quando seu corpo (e não você) decide que fazer quando faz frio
Talvez achares ouviu a frase, “eu faço com o meu corpo que eu quero”. Mas, em certas circunstâncias, é o corpo que há com nós o que ele quer, porque sem chegar a perguntar, toma uma decisão e a leva a cabo. Vejamos que decide fazer quando abrimo-nos ao frio.
1 Começa a tremer
Esse constante movimento que não planejamos fazer e que muitas vezes não podemos aplacar, tem o propósito de mover o músculo para que este gere calor. Assim, o nosso corpo, tráfico de conservação do mesmo, através desta ação.
Outras duas decisões que toma o nosso corpo humano e não nós mesmos são essas.
2 Reajusta a forma de nossa pele
Outra decisão que toma o nosso corpo é levantarmo-nos os mais belos e fazer a famosa “pele de galinha”. Isto ele o faz com o propósito de buscar algumas camadas de ar quente e atraparlas, pois com esta ação tem planejado usar uma fonte externa para conservação do mesmo.
3 Protege os órgãos mais importantes
Quando o frio é mais constante, o corpo decide tirar sangue das partes menos importantes e levá-la para os órgãos mais vitais, neste caso, o cérebro e o coração. Esta é a razão por que a nossa pele torna-se branca com o frio e se este chega a ser extremo, o corpo está disposto a perder algumas partes não tão elementares com o fim de preservar as mais indispensáveis. E essa decisão não podemos mudar.