Se você acha que as moscas só servem para fastidiar, esta descoberta vai te surpreender
Segundo alguns biólogos, esses enfadosos insetos passam grande parte do seu dia entre as flores, em parte porque se alimentam de néctar e pólen. E, ao ir de flor em flor o seu corpo será cheio de pólen. Em uma mosca se acharam 1.200 grãos de pólen. Assim que foi descoberto flores que dependem desses insetos para realizar a polinização.
A revista de História Natural, menciona uma série de experiências levadas a cabo nos Estados Unidos. Um desses experimentos, demonstrou, para espanto dos pesquisadores que, para algumas flores silvestres, as moscas eram melhor que as abelhas polinizadoras. E para que este assunto se esclarecer uma fez uma prova em que se colocava uma rede a algumas flores, para que as moscas não pudessem visitá-los. Ao final, estas não deram sementes e as flores que estavam ao redor se foram polinizadas.
Mosca com pólen
Flor de linho e Gerânio
É verdade que a polinização de algumas flores, feitas principalmente as abelhas, mas existem flores que crescem a determinada altitude, como o linho e o gerânio, onde 90% deste trabalho levam a cabo as moscas. Os biólogos Carol Kearns e David Inouye, disseram o seguinte: “No caso de muitas flores selvagens das Montanhas, as moscas eclipsan as abelhas, as borboletas e os beija-flores”