Você sabia que o trem mais luxuoso da américa do Sul sobe tão alto que é necessário o uso de oxigênio?
O Belmond Andean Explorer é o primeiro trem de luxo que tem na américa do Sul. Este viaja pelas cordilheiras dos Andes Peruanos, uma das rotas mais altas do mundo e, portanto, os passageiros recebem tanques de oxigênio.
Inaugurado em maio deste ano, o Belmond Andean Explorer percorre um dos paisagens mais belas do mundo, atravessando as altas planícies dos Andes, de Puno a Cusco. Desde Cusco até o Lago Titicaca, puno e Arequipa, explorar as maravilhas naturais e antigos reinos em travessias de uma e duas noites.
O trem move-se em uma das principais rotas de transporte ferroviário no mundo, a uma altitude de 4 km sobre o nível do mar, portanto, conta-se com a presença constante de uma enfermeira que em qualquer momento pode fornecer o oxigênio para os passageiros.
Percorre o lago navegável mais alto do mundo em 3,810 metros sobre o nível do mar. As montanhas do vale de Listra são o ponto alto da viagem para 4,270 metros. As verdes encostas se elevam abruptamente a cristas escuras de gelo e tempestade.
O Belmond Andean Explorer é um trem de grande luxo, com cabines com camas de casal, “twin” ou literárias. Cada cabine tem sua própria casa de banho e chuveiro. O design é moderno e confortável. O Carro Lounge é um vagão dedicado ao desfrute dos passageiros.