Uncategorized

Você sabia que os bigodes do gato não são cabelo, mas terminações nervosas que servem como radar?

Por que os gatos têm bigodes? Para que servem os bigodes dos gatos? Será que é errado cortar os bigodes dos gatos? Muita gente faz esse tipo de perguntas. Embora nós já falamos sobre as curiosidades sobre os gatos, hoje voltaremos a uma curiosidade a mais.
A pergunta do título é: você Sabia que os bigodes do gato não são cabelo, mas terminações nervosas que servem como radar? Assim é, os bigodes dos gatos, chamados de bigodes, servem como detector do ar, que combinadas com o seu sentido do olfato, contribuem para aguçar a identificação de qualquer cheiro, mas alcança mais. Vamos lá.
Para que servem os bigodes dos gatos?
Graças a seus bigodes que são sensíveis às mudanças de pressão, os gatos podem calcular a posição exata e o movimento de um objeto ou de sua presa. Também servem para medir a largura de alguma abertura de modo que calcula se pode passar.
O que acontece se lhe cortam os bigodes de um gato?
A Encyclopædia Britannica reconhece que “as funções dos bigodes (bigodes) do gato ainda não compreenderam, porém, sabe-se que se um gato se lhe cortam os bigodes, este fica temporariamente incapaz”.

Informações para os humanos
Os bigodes não só ajudam os gatos, também podem fornecer informações para os seres humanos sobre como se sente o seu animal de estimação. Por exemplo, se os bigodes estão tensos, lançados para trás de seu rosto, revelam que o minino sente-se ameaçado, enquanto que se os seus bigodes estão relaxados, em direção oposta a da cara, diz que se sente feliz.