Você sabia que os saltos foram inventados especialmente para os homens e não para as mulheres?
Os saltos altos são existido por séculos, mas acontece que não foram originalmente projetados para as mulheres, de fato, foram utilizados por elas para adoptar estilos masculinos.
Assim, os saltos foram criados durante o século XV, para os homens, especificamente para cavaleiros persas com o fim de ajudá-los a garantir sua postura em estribos. Quando eles se agarravam aos seus estribos, o salto ajudava a presa ao cavalo e assim poder atirar suas flechas com mais precisão.
No final do século XVI, a cultura persa, despertou uma série de novas tendências da moda em toda a Europa. De tal modo que alguns aristocratas buscaram ter uma aparência mais masculina que só poderia ser alcançado usando sapatos de salto alto.
Por volta da década de 1630, as mulheres começaram a cortar o cabelo, fumar cachimbos e usar sapatos altos para adoptar estilos masculinos da moda. Em 1660, um sapateiro chamado Nicolau Lestage foi capaz de fazer uns sapatos de salto alto para o rei Luis XIV, este projeto logo fez sua variante para mulheres.